Arquitetura de Interiores

Arquitetura de Interiores

Equipe vencedora do Concurso recebe da Unicruz certificação e premiação

 

Confira a reportagem em áudio

:

Vencedores do “Concurso de Arquitetura de Interiores para o espaço de integração acadêmica do Centro de Convivência da Universidade de Cruz Alta” receberam na tarde de segunda-feira (23) a certificação e premiação de mil reais.

A presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta Luísa Pieniz, o pró-reitor de Administração, José Ricardo Libardoni dos Santos, representando a reitoria da Unicruz, e o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Cláudio Renato Mello, realizaram a entrega dos certificados à equipe, formada pelas acadêmicas Camilla Barcellos Azevedo e Júlia Bronzatti Jochims, com orientação do egresso do Curso Vinicius Mastella.

Ao todo, cada uma das seis equipes participantes do Concurso apresentaram um estudo preliminar de Arquitetura de Interiores para elaboração de um espaço de integração acadêmica dentro do Centro de Convivência do Campus. O desenvolvimento dessas propostas foi elaborado pelos universitários, de Arquitetura e Urbanismo da Instituição, com suporte de um Arquiteto e Urbanista como orientador.

Conforme a professora que coordenou o Concurso Natália Eckert, a atividade teve como objetivo oportunizar uma experiência prática profissional aos acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo, visando a participação dos mesmos, na colaboração de ideias para um local de uso múltiplo e dar a eles um sentimento de pertencimento ao espaço. “A resposta foi muito positiva, ver a realização deles porque já é um projeto que deu certo e com certeza é um primeiro passo para projetos futuros que estão por vir”, avalia a professora Natália.

Para a presidente da Fundação Luísa Pieniz “a Universidade ganha muito, pois é um espaço pensado para os alunos e construído pelos alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo, e eles pensaram na construção dessa proposta do espaço de convivência, onde os diversos cursos da Instituição através dos seus alunos possam usufruir ainda mais desses momentos junto ao Campus Universitário”.

O júri foi composto pelo Reitor Fábio Dal-Soto, pela presidente da Fundação Universidade de Cruz Alta Luísa Pieniz, pelo coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo Cláudio Renato Mello, pela professora Natália Hauenstein Eckert e pelo Arquiteto e Urbanista Ricardo Medeiros. Entre os critérios que foram avaliados nas propostas estavam o dinamismo, a criatividade e as soluções inteligentes para a execução.