.:: UNICRUZ - Ciências Contábeis (Contabilidade) ::.  




APRESENTAÇÃO

     Você apontando as direções para o sucesso

     Mercado amplo, atrativo e muito valorizado. Essa é a realidade do Contador, que ganha cada vez mais espaço e reconhecimento no mercado de trabalho.  Uma formação diferenciada frente às exigências de cargos que controlam as atividades financeiras, econômicas e patrimoniais nas instituições é um divisor de águas para ocupação de posições de destaque na profissão. Por isso, o Curso de Ciências Contábeis da UNICRUZ oferece toda a base necessária para que a teoria seja incorporada às práticas desde os semestres iniciais, oferecendo ao aluno os conhecimentos necessários para atuar nas organizações com base em princípios éticos e responsabilidade social.

     Traduzindo em números

    O Contador desenvolve um olhar estratégico sobre os números. Analisar, planejar, coordenar e controlar. Esses verbos configuram seu exercício profissional, interpretando os números e o que eles revelam e utilizando estas informações para melhor gerenciamento dos negócios. Permitir uma visão ampla da realidade no passado, presente e futuro, é uma de suas principais atribuições. Também ajuda a desenvolver e executar planos operacionais e de investimento. Além disso, tem como atividades exclusivas a auditoria e perícia contábil.

      Orientação para um bom investimento

    Fazer parte de um meio repleto de oportunidades é valorizar o currículo. Nesse sentido, o Curso de Ciências Contábeis traz bons motivos para investir na sua carreira, colocando à disposição um conhecimento que ultrapassa as barreiras da sala de aula: participação em eventos nacionais e internacionais, viagens de estudo, visitas técnicas, ações em projetos institucionais com possibilidade de remuneração.
     Áreas de atuação: os contadores habilitados podem atuar nas áreas de auditoria, perícia, assessorias, consultorias, no ensino e também no setor público, e nas diversas atividades empresariais, tais como: análise de custos, formação do preço de venda, controle financeiro, planejamento tributário, orçamentos e controles internos. A      Contabilidade foi a primeira profissão regulamentada no Brasil e, atualmente, o profissional necessita fazer o exame de suficiência para exercer a responsabilidade técnica das atividades desenvolvidas.

 

Turno: noturno
Duração: 8 semestres
Titulação: Bacharel em Ciências Contábeis

Coordenadora: Profº. Ma. Jaciara Treter