Formulário de Avaliação de Egressos
   




APRESENTAÇÃO

     Você atuando pelo desenvolvimento sustentável

     Promover o desenvolvimento respeitando os limites dos recursos naturais

     O Curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNICRUZ abre as portas de uma área fundamental para a humanidade e repleta de oportunidades. O Engenheiro Ambiental Sanitarista é o profissional capaz de contribuir com o progresso atual, ao mesmo tempo em que, ajuda a garantir o futuro. Sua função primordial é preservar a qualidade do solo, do ar e da água, realizando estudos de impacto ambiental e propondo soluções para o aproveitamento racional dos recursos naturais.

     Muito além da sala de aula

     Cursar Engenharia Ambiental e Sanitária na UNICRUZ é ter acesso a diversas experiências práticas, além de um vasto aprofundamento teórico. Todas as atividades acadêmicas, visitas técnicas, viagens de estudo, pesquisas a campo, apresentação de trabalhos científicos em eventos nacionais e internacionais, oportunidades de intercâmbio, possibilitam um grande diferencial na formação.

     Principais atividades do Engenheiro Ambiental Sanitarista: identificar problemas e apontar soluções para questões sanitárias e ambientais; coordenar o desenvolvimento de tecnologias de saneamento e de limpeza urbana; desenvolver estratégias de revalorização, de planejamento e de controle de resíduos, de drenagem e de manejo das águas pluviais urbanas e na urbanização; desenvolver projetos para controle de poluição do ar, das águas, do solo, do impacto ambiental, reciclagem de resíduos, reuso de água, conhecer a legislação sanitária e ambiental para propor soluções, emitir laudos e pareceres.

     Áreas de atuação: planejamento e gestão ambiental e na tecnologia sanitária e ambiental; elaboração e execução de planos, programas e projetos de gerenciamento de recursos naturais, saneamento básico, mitigação e recuperação de áreas impactadas e de questões energéticas de uma região. Além disso, propõe ações de preservação, conservação e recuperação do meio ambiente, avalia e analisa impactos ambientais de empreendimentos nos ecossistemas naturais, coordena e supervisiona equipes de trabalho, realiza pesquisa científica e tecnológica e estudos de viabilidade técnico-econômica, executa e fiscaliza obras e serviços, vistorias, perícias e avaliações, emitindo laudos e pareceres.

     Infraestrutura: Laboratórios de Física, Química Geral, Bioquímica, Química Orgânica, Solos e Águas, Resistência de Materiais.

Turno: noturno
Duração: 10 Semestres
Titulação: Engenheiro Ambiental e Sanitarista

Coordenador: Prof. Dr. Rodrigo Fernando dos Santos Salazar