APRESENTAÇÃO

Você promovendo qualidade de vida pela arte e ciência do medicamento


          Trabalhar diretamente pela saúde das pessoas; ajudar a diagnosticar doenças em atividades laboratoriais; formular, fabricar e controlar a qualidade de medicamentos, cosméticos e produtos diversos, orientando sobre o seu uso correto. Todas são competências do farmacêutico, um profissional com mercado amplo e repleto de oportunidades cuja função exige muita dedicação e responsabilidade. Ciente do perfil profissional necessário nessa área fundamental para a sociedade, o Curso de Farmácia da UNICRUZ estruturou uma grade curricular que proporciona a prática desde os primeiros semestres, possibilitando ao aluno um contato direto com laboratórios e trabalhos a campo a partir de uma base teórica sólida e multidisciplinar.


          O caminho para o sucesso

          Uma formação diferenciada é o principal pilar que sustenta o êxito profissional. Por isso, os professores do Curso de Farmácia promovem diversas atividades que valorizam o currículo dos alunos, buscando sempre um lugar de destaque no mercado de trabalho: visitas técnicas, viagens de campo, apresentação de trabalhos em eventos nacionais e internacionais, participação em projetos institucionais com possibilidades de remuneração, prestação de serviços à comunidade no Laboratório Escola de Análises Clínicas. Além disso, os alunos participam de diversos estágios nas áreas de habilitação (Análises Clínicas, Medicamentos e Cosméticos, Alimentos) e, ainda, compartilham os resultados das investigações e práticas em diversas áreas, para que todos tenham acesso as mais variadas vivências.

          O Farmacêutico com diploma UNICRUZ
          Vários profissionais formados na UNICRUZ estão atuando em grandes laboratórios farmacêuticos, distribuidoras de medicamentos, em seus próprios laboratórios de Análises Clínicas e Farmácias, bem como em Universidades, na carreira de Professor e Pesquisador.

          Áreas de atuação: na pesquisa, desenvolvimento, seleção, produção, armazenamento, distribuição, dispensação e controle de qualidade de medicamentos e produtos farmacêuticos. Na indústria farmacêutica, em drogarias, distribuidoras, farmácias de manipulação, hospitalares, homeopáticas e públicas. Em laboratórios de análises clínicas, de águas e de alimentos. Na pesquisa, desenvolvimento, seleção, produção e no controle de qualidade na indústria de alimentos. Nos serviços de saúde pública e vigilância sanitária. Também pode atuar em laboratórios de análises e pesquisas a respeito da poluição atmosférica, no tratamento de dejetos industriais e no processamento e controle de águas para consumo humano ou uso industrial. Na carreira universitária, pode optar por uma subárea de especialização e dedicar-se à produção de conhecimento científico e/ou ao magistério.

          Infraestrutura: Laboratório Escola de Análises Clínicas e laboratórios de Anatomia Humana, Histologia, Química Geral e Inorgânica, Química Orgânica, Microbiologia, Bioquímica, Genética e Biologia Molecular, Herbário, Informática, Citopatologia, Biotério, Botânica, Físico-química, Controle de Qualidade dos Medicamentos, Farmacotécnica e Cosmetologia, Central Analítica.

Conheça a totalidade das áreas de atuação na publicação do Conselho Federal de Farmácia no seguinte link:
http://www.cff.org.br/pagina.php?id=87


Turno: Noturno
Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharel em Farmácia
Coordenador: Prof. Me. Regis Augusto Norbert Deuschle

Contato: (55) 3321 1631 ou 1632