APRESENTAÇÃO

     Você restaurando o movimento humano

     Prevenir, reabilitar, modificar. Esses são verbos presentes no dia a dia do Fisioterapeuta, profissional que dedica sua carreira ao estudo e tratamento dos distúrbios da biomecânica e funcionalidade humana. Nessa perspectiva, ciente da responsabilidade dessa atividade, o Curso de Fisioterapia da UNICRUZ está estruturado com mais de 1000 horas de estágio curricular e insere o aluno em práticas profissionais desde o primeiro semestre do curso.

     Por que o Fisioterapeuta formado na UNICRUZ ocupa lugares de destaque no mercado de trabalho?

      O Curso tem supervisão direta de estágios, professores com prática de mercado, possui Clínica Escola própria, incentiva os alunos para participação em projetos da instituição junto à comunidade (atividade que pode ser remunerada), aposta em atividades diferenciadas como a Equoterapia e prepara para áreas aquecidas no mercado como acontece no estágio de Dermatofuncional. Além disso, volta a grade curricular às necessidades regionais e a carga horária supera os demais cursos da região para promover um ensino diferenciado. Viagens de estudo, visitas técnicas e convênios com diversas empresas para aproximar o aluno da prática são ações frequentes, bem como a participação em eventos nacionais e internacionais.

     Como o mercado de trabalho recebe os nossos Fisioterapeutas?

      A absorção de profissionais com diploma UNICRUZ é muito satisfatória no mercado e no meio acadêmico. Vários diplomados conquistaram vagas em Cursos de Pós-Graduação no mundo todo (USA - Harvard Medical School, Itália – no maior centro de tratamento de câncer do mundo), e ocupam cargos de destaque  como Professores em Universidades. Além disso, muitos optaram por investir em suas próprias clínicas, atuar em grandes hospitais, em centros de terapias alternativas, centros de estética, acompanhando atletas em campeonatos e Olimpíadas, dentre outros.

     Áreas de atuação: clínicas, entidades comunitárias e de classe, hospitais, órgãos públicos e privados, casas asilares, clubes esportivos e recreativos, consultório particular, empresas, instituições de ensino superior e técnico, academias, spas, clínicas de estética, escolas de ensino médio e fundamental, creches, prefeituras e em consultorias nas diversas áreas de atuação da Fisioterapia.
Infraestrutura: Clínica Escola, Laboratórios de Anatomia Humana, Histologia, Cardiorespiratória, Respiratória, Eletrotermofototerapia, Cinesioterapia e Mecanoterapia, Dermato funcional.

Turno: Noturno
Duração: 10 semestres
Titulação: Bacharel em Fisioterapia

Coordenadora: Profª. Ma. Lia Dias da Costa