Apresentação

     Você como promotor da nossa maior riqueza

     Ser um educador social, poder contribuir com a formação do presente e futuro, ser um mediador do conhecimento que liberta. Ser um Pedagogo é ter nas mãos a chave para a transformação social, para abertura de diversas portas que levam ao maior bem da humanidade: a Educação. A área de Pedagogia permite que você atue como liderança estratégica em sua comunidade, contribuindo com a atualização pedagógica e cultural enquanto indicativo de compreensão do processo educativo.

     Garantir e melhorar a qualidade da educação

     Tendo em vistas essas duas ações fundamentais para o desenvolvimento social, o Curso de Pedagogia da UNICRUZ trabalha com a construção das bases que sustentam a ação docente em suas funções pedagógicas, sociais e políticas no compromisso com a ética e a responsabilidade harmônica planetária. Para tanto, oferece suporte para a formação de educadores críticos e participativos, favorecendo a (re)conceitualização das questões educacionais.

     Áreas de atuação: a diversidade de ambientes sociais, ampliados como lócus de atuação, reitera a concepção de Pedagogia como uma ciência da educação, de natureza política e relativa às práticas sociais. Concebe-se que o lugar do Pedagogo é o lugar da educação na escola, na empresa, em hospitais, em ONGs, em associações, sindicatos, enfim, em lugares eminentemente sociais. Suas atividades, enquanto elementos formadores, ampliam o leque das práticas pedagógicas em ambientes diferenciados: escolas, creches, instituições sociais, associações de bairro, entre outras.

     Infraestrutura: laboratório de informática, espaço ludopedagógico.

Turno: noturno
Duração: 8 semestres
Titulação: Licenciado em Pedagogia
Coordenadora: Profª. Ma. Fátima Lopes Costa